A Entrada

O montante que você tem disponível para a entrada irá influenciar os tipos de empréstimos para os quais você pode se qualificar. Normalmente a entrada varia entre 3 e 20 por cento do preço de venda da propriedade.

Sugestões para Economizar para a Entrada

  • Poupe
    Procure meios de reduzir seus gastos mensais para poupar o valor da entrada. Você pode se inscrever em um plano de poupança automático em seu banco para ter uma parte de seu salário transferida automaticamente para a poupança. Muitas pessoas poupam durante alguns anos para conseguir o valor da entrada.  

  • Peça emprestado o valor da entrada do seu plano de aposentadoria 
    Confira as condições de seu plano de aposentadoria. Você pode pedir emprestado fundos de um plano 401(k) para dar entrada ou fazer uma retirada de uma Conta de Aposentadoria Individual. Certifique-se de compreender a incidência de impostos, termos de reembolso e/ou multas por retiradas antes do prazo.  

  • Mude-se
    Talvez você possa economizar se mudar para uma residência mais acessível.  

  • Reduza outros débitos de altas taxas de  juros
    Quitar os cartões de crédito irá inicialmente reduzir sua poupança, mas o valor economizado de altas taxas de juros será recompensado no longo prazo.  

  • Faça um acordo com o vendedor 
    Em algumas circunstâncias, é apropriado pedir ao vendedor para estabelecer um segundo financiamento para cobrir sua entrada. Normalmente, você irá pagar uma taxa ligeiramente mais alta por esse segundo financiamento. 

  • Desfaça-se de alguns investimentos

  • Consiga um segundo emprego e poupe seu salário

  • Passe um ano sem férias 

  • Doação da Família 
    Pais e outros membros da família freqüentemente desejam ajudar os filhos a comprar sua primeira casa e podem possuir os meios de lhe presentear com um valor em dinheiro para pagar parte ou toda a entrada. 


Fontes Alternativas

  • Financiamentos sem entrada ou com pequeno valor de entrada 

    • Empréstimos do FHA (Federal Housing Administration - Sistema Nacional de Habitação)
      O Sistema Nacional de Habitação (FHA), subordinado ao Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA (HUD - Department of Housing and Urban Development), tem um importante papel no auxílio à qualificação de famílias de baixa/média renda a financiamentos. A FHA auxilia compradores do primeiro imóvel e outros que não se qualifiquem para um empréstimo convencional, fornecendo seguro do financiamento para agentes financeiros particulares. As taxas de juros de um empréstimo da FHA são normalmente as taxas atuais de mercado, enquanto as exigências de entrada para um empréstimo da FHA são menores do que em empréstimos convencionais. A entrada exigida pode ser até de 3 por cento e os gastos com o fechamento do contrato podem ser incluídos no valor do financiamento.  
       

    • Empréstimos VA (Associação dos Veteranos de Guerra)
      Os empréstimos VA são garantidos pelo US Department of Veterans Affairs (Departamento de Estado dos Veteranos de Guerra dos EUA).  Pessoal em serviço ativo e veteranos estão qualificados para um empréstimo VA, que normalmente oferece uma taxa de juros fixa e competitiva, financiamento sem entrada e gastos limitados com o fechamento do contrato. Embora a Associação dos Veteranos não disponibilize os empréstimos, ela emite um certificado de qualificação exigido para solicitar um empréstimo VA. 
       

    • Empréstimos Piggy-back (Segundo Financiamento)
      Um segundo financiamento que completa o primeiro.  Freqüentemente o primeiro financiamento é de 80% do preço de compra e o empréstimo "piggyback" é de 10%. O comprador do imóvel cobre os 10% restantes com sua entrada. (Alguns agentes financeiros concederão um segundo financiamento de 15% ou até de 20% do preço de compra). 
       

    • Financiamento "Carry Back" (Assumir um segundo financiamento)
      No caso do vendedor assumir um segundo financiamento, o vendedor emprestaria a você parte de sua cota de participação no imóvel. Neste cenário, você financiaria a maior parte do empréstimo com um agente financeiro tradicional e o montante restante seria financiado pelo vendedor. De modo geral você pagaria uma taxa de juros ligeiramente mais alta sobre o empréstimo financiado pelo vendedor.  


  • Agências de Financiamento Imobiliário
    Essas agências oferecem programas especiais de empréstimo para compradores de baixa/média renda, compradores interessados em reformar uma casa em determinada área e outros grupos definidos pela agência. Negociando através de uma agência de financiamento imobiliário, você pode conseguir uma taxa de juros abaixo do mercado, auxílio para a entrada e outros incentivos.  

    • A missão principal de Agências de Financiamento Imobiliário é a de incentivar a propriedade de imóveis em determinadas áreas, entre compradores do primeiro imóvel e aqueles com pouco capital para entrada. A maior parte dessas agências de fins não-lucrativos foi financiada primeiramente pelos governos estaduais e agora operam independentemente.  

      Clique aqui para ver uma lista de Agências de Financiamento Imobiliário. 


  • Documentar seus Recursos Financeiros para a Entrada

    Documentar que os recursos financeiros para a entrada se originam de sua poupança e que você terá poupança e/ou bens além do valor da entrada dá confiança ao agente financeiro de seu poder como mutuário e sua capacidade de pagar o empréstimo.  

    Tome cuidados extras em documentar as fontes de quaisquer fundos a serem usados para a entrada ou para os gastos no fechamento do contrato. 

    Fontes Aceitáveis para o pagamento da Entrada e dos Gastos no Fechamento do Contrato

    • Dinheiro em conta bancária
    • Fundos Mútuos / ações / IRA (plano individual de aposentadoria) / 401K (plano de aposentadoria)
    • Rendimentos advindos da venda de outra propriedade
    • Doação de parente direto
       

    Clique aqui para saber mais sobre a confirmação da entrada, gastos com o fechamento do contrato, renda e débitos.


English Portuguese Spanish